segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Experimentando. Me permitindo. Me libertando!!!


Bom dia gente bonita!!!!
Hoje acordei com vontade de escrever de mim!!
Pessoal demais, eu acho. Mas enfim...é de mim que quero falar!!!
Eu não sei como me entitulo até hoje. Artesã, arteira, metida a besta (rsrsrsr)....
Meu marido diz que sou artista. Eu não acredito nisto.
E este é meu ponto de hoje. Eu não acredito que posso fazer arte.
Eu guardo tudo que acho bonito sempre idealizando uma peça que, na imaginação, sempre me parece (ia) linda, mas nunca dava vida a ideia. Eu era tolhida pela minha própria crítica...
Assim eu segui acumulando coisas que um dia, talvez um dia, se eu tivesse coragem suficiente, transformaria naquela peça idealizada. E acumulei muitas frustações junto, claro.

Ontem, foi diferente. Ontem eu "ousei". Não sei ainda se fiz arte, mas experimentei traduzir uma ideia, concretizei e foi libertador!!!! Uma sensação incrível. E eu gostei gente!!!! Eu gostei do resultado. Meu crítico interior também gostou. Tô feliz e esta sensação eu queria compartilhar!!

O resultado ta ai. Era uma sacola que trouxe de uma viagem de 2011.
Quando vi as cores e as listras eu gostei demais e pensei em mil e um usos: capas de caderno, envelopes...um quadro?! Não. Uma montagem?! Sim, uma colagem linda e moderna. Quando chegar em casa vou fazer...humm. Ficou so na idéia. E se não ficar bom?! Muito amador. Não vai ficar legal...
Foi para a gaveta. Quem sabe um dia. Frustação sem ação. Mas ontem foi diferente.









Agora estas peças vão ganhar paspatour em preto ou branco e um acabamento com acetato.
Eu ousei sim. E tô orgulhosa deles, mas ainda não são quadros de galeria heheheheh então o acaba,ento será modesto mesmo. As tiras vão virar marcadores de página e todos serão presentes para alguns amores meus...vamos ver quem se apaixona. Apaixonou levou.

Adorei esta "experiência em ação"....adorei "experenciar" !!!!
Semana colorida e feliz para todos!!!!


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Chá de bebê da Larissa!!! Festa colaborativa :))

Ei todo mundo!!! Noite feliz para todos!!!
Hoje estou feliz!!! E digo porque. Sabem o que é melhor do que ter habilidades manuais e gostar de produzir artesanato?! É ter amigas que curtem, que valorizam e que tem um espirito colaborativo!!!
Dias atrás surgiu a ideia de fazermos um chá de bebê para a pequena Larissa, filha de uma amiga do trabalho. Pronto. Ideia virou projeto e com dois ou tres "papos" as amigas se uniram e a festa ja estava em construção!!!  Grana, sobrando, nem sempre tem, mas criatividade sobra, e muito!!! 
Com dois dias já tinhamos um conceito, peças surgindo e dias de trabalho programados.
A mãe que não sabia de nada tentou entender porque estava fora dos programas extra trabalho ea gente enrolando....
Aproveitando peças de outras festas, retalhos de papel e de tecidos e as mãos criativas o resultado não podia ser outro: um chá cheio de charme, afeto e muito acolhedor.
Amizade, boa vontade, gostar de agradar....precisa de algo mais para gente ser feliz?!?! Não.










Depois mostro as fotos das mesas com comidinhas e docinhos!!!
E ai gostaram?!
Beijos no coração e ótimo fim de semana!!!










sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia dos Pais, carinho útil e muito em conta!!!

Ei todo mundo!!! Tudo bem?!
Hoje vou mostrar para vocês um agrado que fiz para os pais do meu trabalho!!!
Tivemos que adiantar a festa em função das agendas e o presente teve que ser bem criativo em função da falta de "tempo" rsrsrsrs

Usando a Silhouette Cameo fiz os monogramas, em negativo, cortei no vinil e usei tudo para jatear os copos com a pasta que comprei com a Silhouette Brasil. Dentro dele colocamos amendoins temperados. Na embalagem coloquei a letra que guardei do "vasado" um um pequena tag sugestiva...





E ai, o que acharam?!

Feliz Dia dos Pais!!!! E um ótimo fim semana!!!
Aproveita!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Esta festa foi uma viagem!!!!

Ei gente bonita!!! Saudade!!!
Voltando aos poucos com muita coisa para mostrar e contar.

Hoje vou falar para vocês destas torre de doces que fiz para uma festa que foi uma viagem, literalmente.


Viagem foi o tema do convite, dos enfeites da mesa e da decoração.
E para mim foi uma viagem fazê-las. Primeira vez é sempre uma viagem e esta, como todas, teve muito planejamento, diversão, imprevisto e estórias para contar.
O importante é que a aniversariante gostou e eu adorei ela ter gostado rsrsrs

Vamos lá. A aniversariante queria torres estampadas com mapas e me mandou um modelo inspiração do Pinterest. Eu procurei estruturas de madeira ou papelão para forrar.
As de papel não achei legal para forar. Muitas ondas ou pequenas e sem graça.
As de madeiras pesadas demais para seguirem viagem para o RJ pelo correio e tudo tinha que ir desmontado.

 
Comprei papel Paraná na Kalunga e com um cortador de circulos da Olfa fiz os discos depois de muitos calculos para definir os diametros de cada andar e testar se aguentavam o peso dos doces.
 
Com tudo cortado, mandei imprimir os mapas de um site de dowloads e forrei tudo.
Para o acabamento cordao de São Francisco dourado para dar chegar perto do brilho da aniversariante!!!
 
Como eu não queria colocar latas como suporte - eram muito largas as que eu tinha - fiz também os cilindros da estrutura central e para isto tive que descobrir o sentido da fibra para que permitisse a curvatura sem rachar ou ficar todo torto.
Fiz cada cilindro duplo, o de dentro uns cm menor que o de fora para que se encaixasse perfeitarmente e tornado a estrutura mais firme.
 
Cada cilindro teve um tamanho diferente de acordo com o tamanho do disco que ficava acima dele para dar sustentação e a torre não tombar quando as pessoas começassem pegar as delicias..




Forrei os de forra e encaixaba o de dentro. A diferença de altura das tiras foi proposital apra receber um disco que serviria como tampa. Nesta tampa colei dupla face da 3M para aderir ao disco superior. Esta pequena diferença fez com que a dupla face não aparecesse.


Não encontrei papel dourado com flexibilidade suficiente para os cilindros naqueles dias pré carnaval, mas o carft ficou bem sem concorrer com os mapas.

Junto com as torres mandei alguns barquinhos feitos com mapas antigos que forrados com guardanapo receberam nuts para as mesas e um livro de mensagens...


 


Inspire-se e faça você mesma a sua para a próxima festa, que tal?!

Beijos no coração e uma ótima semana!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...