segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Uma dica para cortar muitas fitas bem rapidinho

Em agosto, quando fiazia umas lembrancinhas, meu marido passou pela sala e me perguntou:
- você vai cortar 100 fitinhas do mesmo tamanho???? 
- Sim.
- Aff, vai demorar demais, vem dormir....
- Daqui a pouco.
- Sei......
15 minutos depois fui para o quarto. Ele disse:
- Desistiu né?
- Não, acabei...
- Como??
- Matemática rsrsrsrsrsr

Expliquei como eu faço e ele ficou espantado. Achei estranho o "estranhamento" afinal, para mim, era obvio, pensei. Mas ele ponderou que não e que todo dia tem alguém começando e sedento de uma dica....seria uma boa compartilhar.

Opinião dada, uma nova encomenda surgiu e fotagrafei para vocés verem. Então segue a dica:

Defino o tamanho de fita de acordo com peça, o laço, enfim....
Tamanho acertado, corto a tira de papelão com metade do tamanho da fita que é modelo.
 
Dou uma boa desenrolada na fita para facilitar a volta no papelão.
 
Dai enrolo e à cada volta completa conto um corte. Geralmente corto de 10 em 10 para facilitar a conferência. 
 
cada 10 voltas completas corto as fitas do mesmo lado que estão as pontas, pronto. 
 
Olha ai, tudo bonitinho!!!


Eu tenho mania de gabaritar tudo para facilitar e ficar tudo do mesmo tamanho e mais fácil, além de ficar mais bonito o trabalho.

Espero ter ajudado!!!!
Boa semana para todos
Saúde e paz!!!

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Nossa! A M E I a dica. Estava sofrendo para fazer cerca de 300 fitinhas para o Outubro Rosa. Com esta superdica, como agilizou. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...