quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vestindo a parede do corredor...alegria para o dia a dia

Ei todo mundo!!!! Tudo bem?!
Saudade do movimento daqui!!!

Olhem ai o resultado da animação do casal em mudar a casa kkkk
De tempos em tempos a gente muda os móveis de lugar, troca arranjos, fotos, enfim..
Há 15 dias atrás o "comichão" de mudança começou!!
Focamos em dois pontos da área anterior aos quartos. O início e o fim do corredor. A parede do fundo era destinada aos quadros que o filho pintou no jardim de infância.. Suas obras de releituras e alguns próprios!!! Era o espaço  para valorizar o talento que ele tem para o desenho e estimulá-lo ainda mais...ficaram por lá muitos anos. Já era hora de mudar!!!


Ideal inicial: tinta numa cor bacana e alegre, muitos poster com letras de música, frases e fotos que fazem sentido para nós...Combinado então?! Não, no dia seguinte a decisão, marido propôs forrar a parede com tecido. Topei na hora e fomos as compras...

Concordância: tinha que ser colorido e o corredor todo branco daria o suporte necessário.
Discordância: estilo. Listras, floral, moderno, antiguinho ?!?!??! Listras foram cortadas.  Na horizontal teria emenda e na vertical ia fazer o corredor parecer ainda mais estreito. Floral vetado pelo marido, achamos um estilo "meio que" Mondrian que ele ama tanto. Outra vantagem dele: é do tipo para estofar móveis externos, que recebem umidade e risco de água. Ele é mais encorpado e impermeabilizado. Olha ele ai, em detalhes...
Deus uma profundidade tão legal no corredor!!!!

                                                 

A partir dai seguimos as dicas deste vídeo que rolou na Ana Maria e mãos a obra!!! Seguimos todas as dicas do vídeo. Cortamos o tecido uns 20 cm mais largo que a parede, alinharmos pela parte de cima e viemos descendo devagar, um quadrando de cada vez e faixas de fita dupla face à cada 70 cm para dar mais sustentação. Para facilitar o manuseio do tecido, enrolei ele pela largura e ia soltando aos poucos.

                                        

                                                 

Agora as coisinhas que não são ditas no vídeo e que aconteceram conosco: A fita dupla face tem que ser de boa qualidade, não vale economizar neste quesito. Quando passar a cola nos cantos para depois cortar com estilete, faça um listra fina, apenas para o cote mesmo senão aparece e, use um bom estilete. Se a parede tiver qualquer irregularidade nas quinas o corte pode não ficar tão bonito quando a gente imagina...Para frente acho até que vou colocar uma moldura fina de madeira ou gesso para esconder uns "deslizes" do corte de acabamento.

E ai gostaram?!
Sou sincera. é preciso uma certa agilidade e muita atenção para não dar bolha, mas com atenção dá para fazer numa boa.

2 comentários:

  1. Ai que chiqueeee..
    Amei o tecido e a parede ficou super moderna...
    Parabéns ao casal...
    Bom restinho de semana pra você querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...