segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Furadores de papel e seus detalhes!!!

Boa tarde!!!
Todo mundo bem né?!

Hoje vamos falar de furadores de papel:
Uma amiga, que esta começando no mundo da encadernação e das artes me pediu informações para comprar furadores pela net. Tamanho, marcas estas coisas assim. 
Eu também tive a mesma dificuldade para comprar os meus. sentia falta de mais informações no próprio furador e nos sites, enfim...para ajudá-la resolvi fotografar todos com o recorte na escala, assim pode ajudar outras pessoas também.


Aqui um escalope da Letack Craft de 8 cm de diâmetro.
É um bom tamanho para decoração de capas de álbuns e caixas.
Para top de cup cake ou tags é melhor um tamnho bem menor.


O 2º é da TEC de 2" ou 5,0 cm. Gosto muito deste tamanho, 
mas também é grande para tops de cup cakes
Gosto dos furadores da TEC e valorizo muito o que temos à disposição aqui,
mas se usarmos papeis adesivados ou muito finos eles não cortam legal não, perdem o fio

Este é da EK. A-DO-RO. Ele é muuuiiiito bom. Pesado, mas ótimo para cortar
e para guardar. Ele tem uma trava embaixo e fecha todo. O tamanho do circulo é de,
mais ou menos, 6,5 cm.

Branco assim: Martha Stuart, sempre!!! Gosto da qualidade do corte
e é um tamanho que uso bastante, 2,5 cm. É levinho.

Este é o meu furador mais usado. É o que eu uso para aplicar a minha marca, 
que coloco nas embalagens, enfim...É da TEC também de 1,5", algo entre 3,8 a 4,0 cm.

Até hoje não decorei qual é mini, jumbo, grande, enfim...
Eu acredito que as marcas deveriam incluir estas informações no próprio furador tipo: Polegadas e cm, classe do tamanho (jumbo, grande, etc) assim ficaria mais fácil da gente comprar via internet. Cada site organiza de um jeito diferente e nem sempre oferece estas informações...

Um site que gosto de olhar como referência e que demonstra a escala dos furadores é http://www.comprartesanato.com.br/...

Bem, para o uso: sugiro, SEMPRE, utilizar papel de scrap ou outros papeis com gramaturas apropriadas para o seu furador. Papeis muito finos ficam com o corte mascado, muito grosso forçam a lamina e adesivados tendem a perder o fio de corte...minha opinião, né?!

Já ouvi por ai que furar papel alumínio dobrado retoma o fio de corte...eu as vezes faço isto, mas, sinceramente, não percebi muito melhora não!!!

Bem, por ora é isto.
Se quiserem saber de algo mais perguntem...se eu puder ajudar, vou adorar respondê-los

Boa semana e beijo no coração

Um comentário:

  1. Excelente postagem, Cláudia!!
    Mesmo para as mais experientes(ui, quase lá) é chato comprar furador.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...