quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mini álbum para olhar o bebê mais lindo, todo o tempo!!!

Ei pessoas queridas, tudo bem?!
Hoje vou mostrar para você dois minis álbuns que fiz para "agradar" duas pessoas que me são muito queridas e, há um mês e meio, elas se tornaram mãe e avó!!! Bebê lindo da tia!!! E para um bebê lindo assim é preciso ter fotos por perto todo o tempo...
Eu sei, todo mundo carrega fotos no celular, no tablet, pra quê mini álbum?!?!?
Eu não pensei nisto...eu só pensei no bebê lindo que ia rechear esta pequenas páginas e sei que as duas adoraram!!! Então tá valendo.

Quando eu corto papel para fazer álbuns sobram tiras que eu uso para recortes, marcadores de página e desta vez fiz os minis. Me inspirei em um modelo que já havia mostrado aqui, onde tem o link que leva ao passo a passo da Cris Cabrera, apenas mudei o "jeitinho" de fazer as páginas internas.
 Neste mini cabem oito fotos do tamanho 5x7 

 

 Para a capa (poá) usei uma tira de 20,5 cm que é dividida (sem corte) em três pontos:
1,5 cm, 10 cm e 9,0 cm. A primeira dobra é a parte que une as duas páginas internas,
a segunda é a base e a terceira é a capa. 
No modelo original, as folhas internas são recortadas do mesmo tamanho
 e unidas por um dos lados. Eu não recortei, apenas fiz uma dobra diferenciada, 
ou seja, deixei livre 1,5 cm para prender, 8,0 cm para a base e 7,5 cm para a ponta. 
Esta redução é necessária para que a folha abra com facilidade...
Confesso que dá mais trabalho fazer assim, mas mania de quem faz trabalho manual
 é tentar fazer algo diferente, não é mesmo?! 
Decorei com retalhos dos papeis utilizados no chá de fraldas que eu mostrei aqui

E ai, gostaram?!
Beijo no coração e até logo!!!

5 comentários:

  1. Coisa mais linda!!
    Adorei... muito delicado.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Lindo apesar de toda a tecnologia a nosso favor mas tambem prefiro ver a foto na minha mão... e fora que um scrap é um arte e fica perfeito e unico...bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos!!!!!. amei o PAP.
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia!
    Tudo bem?
    Adorei...
    Também gosto de aproveitar as 'sobras' de papel em várias artes.
    Hum...mudar faz parte da natureza criativa! rs
    Ficaram lindos!

    Voltei a blogosfera!
    Acabei demorando mais do que o previsto por conta da gripe que me derrubou feio e depois na semana passada fui para a MEGA - ainda gripada - e só ontem consegui postar e começar a colocar a vida virtual em dia!
    Obrigada pelo recadinho, agora voltei!
    bjs,ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, só agora vi a postagem aqui! Que lindos!!! Um está na minha carteira e o outro na bolsa da minha mãe, hehehehe... E ainda tenho espaço para colocar mais fotos do Heitor! Muuuuuuuuito obrigada pelo carinho! Beijos para essa família linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...