quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dica #05 Para reviver o casamento: livros de assinaturas e álbuns personalizados!!!

Ei pessoas, tudo bem? Curtindo o feriado?!
Aqui em Brasília está chovendo!!! Oba!!! Só quem mora aqui para entender a alegria de um feriado com chuva para amenizar a seca que nos aguarda!!!

Bem, a dica de hoje é para as noivinhas que curtem livros de assinatura e álbuns personalizados!!!
Quando eu me casei não tinha disto não, mas eu guardei todos os cartões que acompanharam os presentes e telegramas...todo o carinho posto naqueles pedacinhos de papel ainda estão comigo...

Eu acho o máximo a ideia de se ter um caderno de assinaturas na cerimonia e na festa...
Imagina: tempos depois sentar e ler de novos as palavras dos amigos, da família...revive a emoção toda...é tão bom quanto foto. Eu acho.

E como as dicas para as noivas seguiram a linha do alternativo, artesanal, personalizado...não seria diferente agora, então vamos lá:

Para começar: As Papeleiras, minhas mestras da encadernação!!!
Elas fazem álbuns e livros de assinatura super personalizados,
encadernados manualmente...muito especial!!!

A Orrevuá também faz encadernações lindas para
livros de assinaturas e álbuns
Eles tem um site, mas não consegui acessar para deixar o link
então liguei no facebook, ok?!

Na Malagueta Craft você também encontra peças lindas
Olha este álbum de fotos

A Ana do Livros da Joaninha também personaliza
seu livro e seu álbum!!!

Estas são algumas amostras de trabalhos lindos que estão por ai na net..opção não vai faltar para você ter o seu livro de assinaturas e um álbum lindo!!!

Eu adoro presentear os meus queridos com livros de assinatura
e quanto mais personalizados, melhor, por isto sempre dou um jeito de usar 
o próprio convite de casamento para fazer os meus presentes...
Neste álbum usei o tecido do vestido da noiva,
recortes do convite para a capa e para primeira página,
fitas e fechamento nas cores do convite, costura japonesa
e uma bela caixa para arrematar o presente!!!

Neste livro de assinaturas usei o convite como inspiração e material.
Para forrar a capa e contra-capa usei o mesmo tipo de papel do convite.
Parte do envelope para enfeitar o caderno
Na costura japonesa usei o mesmo cordão e o pedacinho de canela
que foi usado no fechamento do convite.

Então, gostaram das dicas de noivas?!
Tem algum tema ou assunto que você gostaria de ver por aqui? 
Me conte nos comentários que vou atras de dicas para você...
Bom feriado!!!
Beijo no coração e até mais!!!

2 comentários:

  1. Querida,
    que surpresa gostosa!!
    Obrigada pelo carinhoo. Fico muito feliz em ver o LJ indicado ao lado de artesãs tão capacitadas.
    Bjcas, Ana

    ResponderExcluir
  2. Querida Cláudia, muito obrigada pela menção em seu blog. Você sempre é muito cuidadosa e carinhosa com a gente e com todos que passam por aqui com suas dicas e ideias! :)

    Eu acho super especial ter um livro de assinaturas no casamento. As pessoas escrevem na hora da festa, no calor do momento... E é muito gostoso ler depois os depoimentos e desejos... É um lindo complemento as fotos e vídeos!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...