sábado, 23 de março de 2013

Segunda leva de vidros para tempero com a ajuda da Silhouete Cameo!!!

Ei pessoas queridas, tudo bem?
Hoje vou mostrar para vocês como eu faço os potinhos de tempero que mostrei aqui ô
A ideia básica é fazer um molde para marcar o vidro para isto uso a Silhouete Cameo para cortar o vinil adesivo e uma pasta que desgasta o vidro dando o efeito de jateado...
A Sil é uma mão na roda, com câmbio automático e tudo hehehehe

Da primeira vez que fiz não fotografei o passo-a-passo, mas nesta 2ª leva que vai para casa da "miga" foi então compartilho com vocês, vamos lá:

dito as palavras na Silhouete e corto no vinil...
O vinil é importante porque ele "cerca" a pasta de desgaste
e deixa a letrinha bem definida.
As letrinhas eu guardo para cartões e álbuns \o/...lucro!!!


 O vinil cortado/vazado eu adesivo no vidro.
Dica: para não ficar torto é preciso cortar as tiras certinhas
para facilitar na hora de alinhar ao vidro na hora de colar.
Não dá para ficar colando e tirando então tem que ser "meio" de primeira.
E não pode deixar bolhas na borda da letra senão a pasta escorrega, viu?!
Esta é a parte mais difícil, juro. "Miga" desculpa uns tortinhos tá?!
 A preferida da 'miga": Pimenta Calabresa


Antes de fixar o vinil eu limpo todos e passo um papel com álcool.
Depois que adesivo o vinil também para tirar a gordura dos dedos que fica no vidro.
Os papeis usado viram caminha para os vidros.
A pasta que eu uso está ai na foto e a TS2 vende dela

 Espalho uma camada generosa com uma espatula 
separada e reservada exclusivamente para isto..
Olha ai todos os vidrinhos "no relax" esperando o tempo indicado na embalagem.

 Quando o dia está frio como hoje é melhor porque a pasta não escorrega

 Passado o tempo, retiro o excesso com a espátula e voltou com a pasta para o pote.
Sim é possível reaproveitar..Uhu!!!


Retiro o restante da pasta com o papel que era a caminha de apoio
e vão todos para o primeiro banho

Retirada toda a pasta seco com um papel


Retiro o molde e passo o papel seco de novo 

 Os detalhes que não saem de primeira eu retiro com esta ferramenta ai
o ganho de vinil que tem na TS2

Outro banho com sabão e está pronto...
Olha que lindinho..
Agora é só repetir os passos nos demais potinhos.

Sem sofrimento se ficar um pouco tortinho ou a pasta alcançar algum espacinho que não deveria..
Beijos para todos e ótimo fim de sábado e excelente domingo!!!

5 comentários:

  1. Muitoooooo legal essa idéia e super fácil de fazer...parabêns ficou show...bom restinho de semana pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  2. Claudiaaaaaaaaaaaa já tem cameo????? parabéns!!!!!! ficaram lindos os potes!.
    Posta tudo que eu quero ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que estou me policiando para não comprar a cameo até não começar a producir alguma coisa!.
    sempre aparece algo que não me deixa entrar no meu canto a produzir ....mais eu continuo positiva sonhando com um monte de coisa para fazer um dia.
    Suas sobrinhas são muito sortudas você e uma artesã de mão cheia vai ficar tudo lindo maravilhoso tenho certeza...
    Bjs e obrigada pela visita.....quaisquer hora encontra post novo por lá kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...