segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sobremesa divertida e colorida!!!

Ei pessoas queridas, tudo bem?!
Curtiram o fim de semana para recuperar da folia do carnaval? rs

Nos fins de semana eu aproveito para navegar pela net e visitar todos os blogs que sigo...vou deixando recadinhos para as amigas e me deliciando com a criatividade e a beleza dos trabalhos que as pessoas podem fazer. Num destes passeios achei uma dica excelente nesta postagem do Doces Abobrinhas, olha que lindo!!!
Esta é uma das fotos que estão no Doce Abobrinhas clique aqui para ver todas as instruções e créditos.

Claro que fiquei cheia de vontade de testar, mesmo porque aqui em casa fazemos suco de laranja quase todo dia e casca é o que não falta. Feito o teste, mostro para vocês as minhas fotos e algumas dicas importantes se quiser usar numa festa, vamos lá!!!
1ª dica: eu lavo as laranjas antes de espremer o suco e para esta gelatina lave, também, depois de espremer para retirar todo o sumo.
2ª dica: "escavamos" a laranja espremida para retirar todas as peles dos gomos e resíduos da casca branca. As que não ficaram bem escavadas ou lavadas deram um gosto amargo à gelatina. Criança nenhuma gosta, não é mesmo?!
3ª dica: um pacote de gelatina preenche 9 a 11 metades de laranja. Se quiser muitas cores prepare vários suportes e espaço na sua geladeira. Eu fiz um pacote de gelatina por vez e acabei com as laranjas na 2ª cor/sabor e não tinha mais forma nem espaço.
4ª dica: preencha toda a metade da laranja...até o topo. Quando ele fica muito vazia como as minhas foto dificulta o corte dos gomos...eles não ficam bonitos.
5ª dica: com a metade bem cheia corte a metade em três gomos finos e, de preferencia, no sentido do comprimento. Se cortar apenas ao meio fica um gomo grande e não muito bonito.
6ª dica: Faça!!! Faça para alegrar o almoço do fim de semana ou para oferecer aos amigos. Eu fiz com a ajuda da minha vizinha/amiga durante um almoço que fizemos no carnaval. Ela provou, gostou e já entrou na lista de doces do aniversário da Manoela rsrsrs.



Boa semana para todos!!!
Beijo no coração!!!

4 comentários:

  1. ficou muuuuito bom..... que delicia saber q vc fez...tbem quero!! rs!!
    Passa lá nas abobrinhas tá rolando uma promoçao do PINTINHO DE PASCOA, ele precisa de um nome, rs! te espero lá!
    um bj doce e bom fim de semana, piu piu!!
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana!!
    Sempre quis saber como faz e agora descobri!! Vou fazer para minha filha!!

    Bjss
    Estamos te seguindo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Só passei para dizer um alô. Seu blog está cada dia mais bonito, assim como você. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Claudinha,

    Que post mais bacana, hein... Adorei!!! Super criativo, ecológico e divertido. Muito legal mesmo!!!

    Estou passando também para te falar do selinho que deixei para você lá no blog.

    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...