domingo, 12 de fevereiro de 2012

Outras coisas...Evoluindo de "Fuzuê" para "Atelier" rsrs

Ei pessoas, tudo bem?
Quem passa por aqui com frequência já me ouviu falar do meu fuzuê e sobre a fase de organização em que me encontro....sempre fui assim, desde a adolescência. Para organizar os pensamentos eu mudava os móveis de lugar ou arrumava o armário...Ser humano é bicho doido!!! E quando a gente tem 44 anos, 21 de empresa o filho deixando de ser "bebê" a gente pensa, pensa né?! rsrsr

Bem, resumindo a opera, tem sido muito bom esta fase de organização: Passei para frente o que estava guardado a tempos para "um dia talvez...", fiz o sorteio sustentável que me ajudou a reduzir os excessos de material (bem divertido!!!) e o mais gostoso de tudo...tenho adorado trabalhar lá no meu quartinho-atelier. Antes eu não conseguia ficar lá muito tempo...me sentia sufocada...sem espaço. Atualmente, ele continua do mesmo tamanho porém leve e agradável!!!
Como compartilho tudo deste meu hobby com vocês mostro o antes, o agora e o futuro (daqui uns dias) porque ainda há muito o que mostrar e fazer.
Antes
Vejam como estava entulhado. Cheio, cheio até o teto.
A direita à outra parede. Tinha uma mesa de passar roupa ai.
E debaixo dela eu escondia mais um monte de coisas.
O único lampejo de organização eram as caixas de sapato (mandei fazer em 2000)
 que eu já havia etiquetado a tempos para guardar material

Hoje
 Hoje minha base de corte está sempre à vista. Em cima da mesa os retalhos de papel para aproveitar e minha bolsa com o material de todo dia, Gavetinhas de plástico para miudezas, cestinhas para os furadores. No armário à esquerda caixas de plástico para os tecidos. Este é o meu limite de estoque. Se não cabe mais não compro. Não tem mais nada no chão.
 Sobre o armário reduzi o entulho e está bem melhor não acham.

 E olhem a minha vista!!! Troquei a cortinha por uma mais curta e prendi um varão de box com ganhos para dependurar minhas sacolas de compras, que é onde guardo os tecidos em que estou trabalhando. 
Banquinhos de papelão reciclado para as visitas se sentarem.
Do outro lado coloquei mais uma prateleira. prendi as caixinhas do som na parede e assim criei mais espaço para mais caixas de armazenamento. E para passar roupa (que também é uma das funções do quartinho) mandei fazer uma comoda da mesma altura da mesa anterior que me rendeu muito espaço para armazenar material, guardar papeis abertos e perfeita para trabalhar em pé nas encadernações.

E falando em organização quero compartilhar uma dica de organização visual para quem tem blog:
A Gabi é uma fofa e super talentosa. Ela pode lhe ajudar a fazer maravilhas no seu blog e o preço é super bacana. Então aproveita e dá uma força para ela!!! Clique na imagem e saiba mais sobre a campanha.

E ai o que acharam? Domingo que vem mostro mais detalhes do quartilho-atelier tá. Até lá!!!
Super semana para todos!!!

5 comentários:

  1. Cláudia!! Oiiiii!! Super bom reorganizar as coisas né?!?! Aii que aliviada que dá!! E eu ameiiiiiii que vc postou a campanha aqui!! Obrigadaaaaaaa!! Valeuuu mesmo!!!! Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia,
    Que legal, tá vendo só?
    Alguns ajustes e já está tudo de cara nova!Parabés, gostei!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,
    Obrigada pela visita no blog.
    Adorei esse post sore organização. que atelier mais aconchegante... estou bem precisando de uma arrumação geral também!!!
    com relaçao ao cartão,pode tem medidas livres, ok?!!
    Que bom que sua maquina esta chegando o carnaval promete heinmn! Quanto as aulas tenho dado sim, me manda um email para silhouettebrasilia@hotmail.com que te explico melhor!! ok?
    Sempre que precisar é só falar!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia que fofo deu cantinho,gostei da dica da mesa de passar,quero arrumar o meu com cuidado para não mexer por muito tempo rsrsr,as dicas estão super úteis viu?Beijão amore e brigadinha pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudinha,

    Obrigada pelo carinho!!!

    Agora, falando em fuzuê, eu sei muito bem do que vocÊ está falando. Claudinha, eu estou morando na casa da sogra (se Deus quiser em junho eu me mudo) aí acaba que não posso muita coisa, né? Queria comprar um armário para organizar minhas tranqueiras, mas para isso teria que jogar o antigo dela fora... e por aí vai o drama.

    E eu que sou uma virginiana com V maiúsculo, adoro organizar tudo e do meu jeito (tem que ser do meu jeito, senão nem adianta Rsss)... Tenho que fazer um esforço enorme para não mudar tudo de lugar e deixar do jeito que eu quero.

    Mas vou dar uma olhada nesse site que você indicou, assim quando eu me mudar, eu já deixo tudo esquematizado.


    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...