domingo, 19 de fevereiro de 2012

Boas Ideias!!! #04 - Calendário visual "no forno sem stress"

Ei pessoas, tudo bem? Estão curtindo a folia?!
Eu não sou fã de carnaval então aproveito o feriado para curtir a família, a casa e dar uma organizada na vida e o assunto de hoje não é diferente: Organização!!! Uma adaptação da boa e velha agenda. Vamos lá:
Quem me acompanha sabe que o artesanato é meu hobby e minha alegria. Não é um negócio, porém Deus é Pai e sempre aparecem encomendas de pessoas que tiveram contato com o que faço e que valorizam o trabalho artesanal. Estas encomendas, além de me trazerem felicidade, me ajudam a compor os recursos para novos materiais, ferramentas, para arrumar o atelier, enfim... Delícia pura!!!
A questão é que as vezes eu "me embolava" e me estressava um pouco com os prazos de entrega o que não é bom para mim e muito menos quem espera receber o pedido. Além disto eu, geralmente, trabalho nas encomendas apenas nos fins de semana e é preciso me organizar bem para não prejudicar a família. Por tudo isto resolvi bolar um calendário bem visual para ter uma visão a médio prazo (rs). Com ele consigo ver o que tenho para fazer nos próximos dois meses e mais, vejam só:
 Forrei pedaços de papelão - frente e verso - com retalhos de papel e coloquei a abreviação dos meses com sobras de alfabetos. No verso destes da foto estão Jul, Ago e Set e no verso Abr, Mai e Jun estão Out, Nov e Dez. Com isto 6 recortes atendem todo o ano. Os bilhetes tipo "post it" indicam o que tenho a fazer nestes meses

 "Reticências" indicam as encomendas que são dos meses seguintes, por isto o espaço fácil com o fundo preto.

 Quando acaba o primeiro mês acaba a plaquinha dele, reposiciono os outros e incluo o próximo mês. Jan saí e entrou Abr. Por isto fiz furos nas plaquinhas e prendo apenas om alfinetes no quadro de cortiça...aha!!!

Reposiciono os bilhetes que estavam no fundo preto e incluo a programação dos próximos meses.

Desta forma, todas as vezes que entro no atelier eu vejo o quadro e lembro do que há para fazer e fica mais fácil verificar se tenho "espaço e tempo" para me comprometer com outras atividades ou encomendas. E ai, o que vocês acharam? Deixe um comentário e me conta tá?
Boa semana para todos

7 comentários:

  1. Claudinha,

    Adorei o calendário visual... Tô precisando de um desses, bem grande e colorido. Sou a rainha do esquecimento! rssss.

    Pode usar tinta aquarelável sim... Eu só não usei, porque eu faço muita bagunça. coloro mais a minha mão do que o papel.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Seu atelier está ficando cada vez mais chique, com suas ideias maravilhosas!!! Nos vemos na feira ok.
    Bjss e um bom carnaval

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Como vai vc, querida ?

    Muito boa a ideia do calendário. Já pensei em fazer um grandão para marcar os aniversários, mas ainda não saiu. Minha cabeça agora está voltada mais para os bordados.

    Adorei suas palavras lá no barquinho. Obrigada.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia! Que bom que vc gostou do meu apêzinho na revista e através dela chegou ao blog! Fico muito feliz que vc tenha gostado! Volte sempre tá?
    Bjo e obrigada pelo carinho =)

    ResponderExcluir
  5. Voltei,flor!
    Tem selinho pra vc lá no meu Barquinho.

    http://barquinhodepapelscrap.blogspot.com/2012/02/presente-de-uma-amiga-querida.html

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Claudinha,

    Concordo com você plenamente. Assim,muitas vezes eu vejo alguns scraps todos cheios de embellies, flores, fitas... isso, aquilo outro e eu acho lindo. Mas na hora de fazer... eu acho que fica parecendo carro alegórico. Daí sempre acabo fazendo algo mais simples. Tem dia que fico meio brava, com vontade de fazer algo mais espalhafatoso, mas acho que não é o meu estilo mesmo. Meu marido fala que fazer scrap mais simples é muito mais difícil do que sair colando um monte de embellies. Ele fala assim: Olha a Jennifer Macguire e a Kristina Werner por exemplo, os cartões são super simples e dão de mil nesses cartões mega enfeitados. Tem horas que tenho que concordar com ele, mesmo ele não sabendo cortar um pedaço de papel. Rssss.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Saudade de vc, Claudinha!!!!!
    Obrigada pelo carinho lá no Scrapeteiras!! POis é, também preferi fazer o meu próprio smash!!!!
    Fico feliz q tenha gostado!!!
    bjocasssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...