quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um cartão e um bolo para presentes!!!

Ei pessoas, tudo bem?
Hoje mostro para vocês um cartão que fiz para um colega que se casou e uma receita de bolo que estou experimentando...

O cartão seria para entregar o dinheiro que arrecadamos no trabalho pois achamos que seria o melhor presente para quem está montando uma casa, então o cartão tinha que ter um envelope, não é?
Dai reciclei um envelope do cartão de fim de ano de 2011. O cartão também teria que ter espaço para que todos assinassem, por isto fiz a base em papel branco e colei a parte de trás no envelope.

Adoro este papel da frente e para dar sentido ao presente fiz o quadradinho de palavras, utilizando o Word mesmo. E na parte interna fiz uma seta com palavras para indicar o caminho do presente. Eu gostei e você?



O 1º bolo que fiz com esta receita também foi para o meu trabalho. Era despedida de uma adolescente aprendiz que eu gostei muito de conhecer e merecia um carinho. Usei bolo de chocolate e coco e não sobrou nem para o cachorro.
Este da foto foi o 2º que fiz, semana passada, para o trabalho do meu marido. Era uma experiência (rsss) com bolo de limão e coco. Eu mesma não comi, mas dizem que ficou um delícia. A cobertura está um pouco "feinha" por o creme ainda não tinha gelado o suficiente quando desenformei...pressa...pressa!!!
A receita está ai para quem quiser experimentar!!!

Bolo gelado de bolo pronto
Ingredientes:- 2 bolos prontos de chocolate e 1 bolo pronto de coco. Eu usei bolos redondos, do tipo caseiro. Gastei apenas 1/2 de cada para fazer este ai da foto e serviu umas 20 pessoas.  O primeiro que fiz, também com bolo tipo caseiro, gastei 1 bolo de chocolate e 1/2 de coco para 35 pessoas, com folga. 
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 xícara (chá) de açúcar. Eu usei 1/4 de açucar apenas
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (chá) de baunilha
- 150g de coco ralado

Modo de preparo
- Em uma panela coloque o leite (reserve um pouco) açúcar e leite condensado.
- Mexa para se agregarem e deixe ferver
- Após ferver acrescente o amido dissolvido no leite reservado
- Cozinhe até engrossar , mexendo sem para para não empelotar
- Agregue a baunilha e continue cozinhando por mais alguns minutos
- Retire do fogo e adicione o creme de leite sem o soro e reserve
- Sobre uma assadeira retangular forrada com papel alumínio, espalhe um pouco do creme. Depois que fiz a 1ª vez percebi que é preciso colocar uma pouco mais de creme porque eu viro o bolo em uma bandeja para servir.- Intercale em camadas o bolo de chocolate cortado em fatias no sentido do comprimento, o creme reservado e o bolo de coco também cortado no sentido do comprimento.
- Termine com o creme
- A seguir, polvilhe com o coco ralado. Eu somente polvilhei o coco depois que virei o bolo na bandeja, ou seja, desenformado.- Leve para geladeira por 4 a 5 horas
- Sirva gelado 

3 comentários:

  1. Adorei o cartão, Dinda! Lembrou uma coisa que fizemos por um amigo aqui em BH. Ele foi assaltado e levaram tudo que ele custou a comprar com o salário do estágio: ntoebook, smartphone, metade do salário que tinha recebido, coisas com significado importante, tudo. Ele ficou muito abalado e nós fizemos um "Nogueira Esperança" em segredo. Cada um fez uma doação e conseguimos um celular novo e mais de 500 reais pro nosso querido amigo. :) Depois te mostro o post bonito que ele fez para o blog dele quando descobriu!

    Te mandei um e-mail sobre o Limpa Brasil. Vai ter em Brasília nesse final de semana, dêem um jeito de participar!

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  2. muito legal a ideia do presente, realmente, quando casamos precisamos de grana pra investir no nosso cantinho e às vezes ganhamos tanta coisa que nunca vamos usar que o dinheiro seria mais bem empregado em outra finalidade!!! E que receita maravilhosa, vou testar depois!!! bjk

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do envelope, ficou uma maneira elegante de presentear, muito legal mesmo! E a composição e as cores ficaram perfeitas. Eu dei uma olhada na receita do cake pop, muito legal, estou pensando em fazer pro aniversário da Mariana e esta receita já estou levando comigo ;o)

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...