quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nhoque de 5 anos!!! Celebrando a amizade e a alegria!!!

Ei pessoas queridas, tudo bem?
Semana passada dei um sumiço porque estava preparando as lembrancinhas para os meus amigos do "Nosso nhoque".
"Nosso Nhoque" ??? O que é isto??? Eu explico:
Aqui em casa, todos os dias 29, nos reunimos com amigos para comer nhoque. Esta tradição é conhecida como o nhoque de San Genaro, Nhoque da Prosperidade e que aqui em casa é o Nosso Nhoque rs rs.
Na minha família esta tradição começou na casa da minha mãe em BH e eu trouxe para minha casa em Brasília !!! A intenção era encontrar os amigos queridos com mais frequencia. E o encontro se manteve alegre e a amizade forte.
Neste mês de agosto comemoramos 5 anos de encontros para desfrutar do nhoque, das piadas, gargalhadas, sobremesas e cafezinho!!! Quando não estamos aqui o nhoque acontece na casa de outro participante e em qualquer lugar que estejamos, mas acontece porque o importante é manter a energia do grupo e da amizade!!!
Para mim isto tem um significado super especial, afinal ter amigos por perto e manter esta alegria por tanto tempo significa muito amor, carinho...família escolhida!!! Isto é maravilhoso!!!!
Para comemorar os aniversários do nhoque sempre faço alguma coisinha, CD com fotos, mini espumante com tag... Este ano fiz porta-retratos com os calendários antigos da CAIXA, afinal a maioria dos amigos é de lá hehehehe.
Com isto consigo reciclar, crio um elo da lembrança com o grupo e coloco todo meu carinho neles!!!
As cores vermelho e verde não são por causa do natal não...Tomate, manjericão, pimenta calabresa humm!!!


Na parte de trás fiz um texto com os nossos números tipo: quantos nhoques realizamos, algumas curiosidades, quantos convidados recebemos, a média de massa consumida e de garrafas de vinho e algumas referências que fazem sentido para o grupo e nos fazem rir muito. Ficou fofo demais e todos gostaram!!!

A cozinheira, maravilhosa, que é uma de nós, fez cinco molhos para este ano: O tradicional e preferido tomate com manjericão e muita pimenta calabresa (rs), molho de camarão, três queijos, cebola com gorgonzola e brocólis com nozes...Hummmm que delícia!!! Comi de todos!!!!

Para sobremesa uma torta de morangos muito saborosa feita por uma amiga do grupo. Ela não pode vir e eu a estraguei, um pouquinho, na hora de desinformar, mas continuou deliciosa !!!

E para acompanhar o cafezinho que o meu maridão faz em todos os encontros encomendei cookies da Petit Four, olha que lindos que são os Nhoques Cookies. Encomendei cookies para nós e para todos os convidados que já recebemos aqui como forma da minha família agradecer a alegria de tê-los conosco.

2 comentários:

  1. Dinda, o biscoito tava ótimo!

    Quando eu tiver minha casa, vou adotar a ideia do nhoque, haha. :D

    ResponderExcluir
  2. Bárbaro! minha família tinha esse hábito. E continuar um grupo de amizade, é muito saudável.
    Vc deve ter várias receitas de nhoque, pode um dia passar pra todas nós.
    Agora um recadinho: Papeluxo está completando 1 ano e nós estamos fazendo um brincadeira pra reunir virtualmente aqueles que nos incentivaram. Espero por vc lá!
    Beijo, Nidia e Mary

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...