domingo, 30 de janeiro de 2011

Forrando caderno e cadernetas

Ei pessoas, tudo bem?
Hoje mostro para vocês um caderno e duas cadernetas.
O caderno é da minha afilhada que já está na faculdade e "diz" que carrega apenas um caderno por semestre, como pode isto?
Enfim, ela queria um caderno diferente, personalizado.
Quando vi este papel achei a cara dela e ela, claro, se apaixonou na hora com ele.
Fizemos, juntas, no reveillon. Foi bem legal e ela gostou a beça!

Procuramos um capa plástica para comprar, tipo luva plástica, mas não achamos em canto algum. Eu achei uma loja na net que vende, porém 100 unidades. O que eu vou fazer com 100 unidades ??? Estou morrendo de dó, pois o papel possivelmente vai se estragar logo com o uso diário.
Alguém tem um dica para proteger o caderno?
Em 2009 eu e minha amiga Adriana fizemos capas para cadernetas com retalhos de tecidos de estofamento para presentear os professores dos nossos filhos.
Bem, deste trabalho, sobraram 4 cadernetas que haviamos comprado errado - muito finas - e resolvi reutilizá-las. Desmanchei as quatro e juntei as páginas em duas. Dai forrei as capas com tecido, refiz os furos e voilá!
Dois presentes de Natal para duas amigas queridas!!!
Espero que gostem!!!
Até a próxima.

6 comentários:

  1. Fala sério, meu caderno é o mais lindo de toooodos! *-* Minha cara mesmo, dinda! Mas, é sério, só gasto um caderno mesmo! Eu nunca fui muito de escrever na aula, haha. Um caderno de 96 folhas dá pro semestre todo, pra todas as matérias! Um beijo e muuuito obrigada!

    (E eu ajudei assim: pegando material, olhando, dando aqueeele apoio moral. Tenho essa habilidade aí não. :P)

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!!!!
    Ficou de olho na Slice...hein...
    Então menina, ela a a Die-cut machine da Making Memories. A minha é a verdinha, mas eles lançaram uma nova agora que é rosinha e chama Slice Elite. Na verdade é a mesma Die-cut, mas modernizada, com corte mais preciso e que corta coisa mais grossa.
    Eu estou encantada com a minha maquininha.
    Para saber detalhes vai aqui nesse site da Slice
    http://whyslice.com/Products
    La vc vai encontrar informações não só da Slice mas de todos os cartões que ela tem!!! Um mais lindo que o outro!!! Quero todos!!!
    Beijos querida e qq coisa pode perguntar mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cláudia!
    Sempre uso papel Contact para cobrir alguns trabalhos e/ou livros e cadernos. É uma folha plástica auto colante. Tem transparente e decorada, vende por metro. Mas precisa aplicar com cuidado para não formar bolhas.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, seus cadernos estão muito lindos!, eu acabei de fazer aula com a Edilza, e nos encapamos os cadernos com vinil, e muito melhor do que o papel contact o efeito a aplicação tudo.
    Mais não me pergunto onde consigo por que ainda não sei....eu acreditoque numa papelaria boa vc consegue, mais nem isso tenho aqui onde eu moro....buuuuaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Já quebrei muito a cabeça pensando como encapar a agenda.

    Já vi na net uma agenda de uma scraper com esse saquinho protetor.

    O papel contato não é a mesma coisa, porque as flores e o relevo que fazemos na capa não fica bom...estragaria o trabalho.

    Me diz onde foi que você encontrou essa loja que vende 100 unidades.

    Você já encontrou alguma solução para a capa?

    aguardo resposta.

    beijossssssssssss

    Laryssa Gaia
    laryssagaia.blogspot.com
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho!!! Adoro recadinhos!!! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...